1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app

 

O Facebook não tem vindo a ser um dos meios favoritos para os principais meios de imprensa partilharem noticias. A plataforma tem vindo a dar cada vez mais destaque a conteúdos de familiares e amigos, colocando um pouco de lado noticias e outros conteúdos partilhados pelas páginas.

 

No entanto, a plataforma pode agora estar a planear investir novamente para cativar os sites de noticias a voltarem a publicar na plataforma. De acordo com o portal The Wall Street Journal, o Facebook pretende iniciar um novo programa para parceiros jornalísticos, que irá oferecer milhares de dólares para os portais que tenham interesse em licenciar conteúdo dentro da rede social.

 

Estes conteúdos poderiam vir a surgir numa secção dedicada a noticias que o Facebook também pretenderia lançar dentro da sua plataforma. Ao contrario do que acontece atualmente, onde as noticias encontram-se espalhadas sobre as diferentes páginas a que pertencem, o objetivo do Facebook seria criar um sistema padrão onde os utilizadores teriam acesso aos conteúdos de noticias mais recentes.

 

Entidades como o Bloomberg, The Washington Post, ABC News e à Down Jones já terão sido contactadas para um possível acordo neste sentido, e para serem as primeiras a participar nesta nova secção exclusiva. Os rumores apontam mesmo que o Facebook estaria disposto a pagar mais de 3 milhões de dólares por ano para o licenciamento destes conteúdos.

 

Mais novidades podem vir a surgir este ano, com os rumores a indicar que as primeiras versões da nova plataforma de noticias poderiam vir a ser lançadas publicamente perto do final do ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech