1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook sobre mesa

 

A Meta, depois de ter apresentado resultados financeiros em queda, agora começa a aplicar medidas para controlar os custos. E os primeiros afetados podem ser as entidades de notícias nos EUA.

 

De acordo com o portal Axios, a Meta encontra-se a informar várias agências de notícias nos EUA que vai deixar de pagar pelos conteúdos que são fornecidos na página de “News” dedicada da plataforma.

Esta medida aparenta encontrar-se a par com as alterações que a empresa se encontra a preparar para o futuro, com o conteúdo noticioso a tornar-se menos uma prioridade para a entidade – que nos últimos tempos tem vindo a focar-se cada vez mais em conteúdos de vídeo.

 

De relembrar que, em meados de 2019, a Meta tinha criado um acordo de três anos com algumas fontes de notícias nos EUA, para o pagamento associado com a publicação de notícias sobre o feed “News” que estava a ser testado na plataforma. No entanto, agora que o acordo se encontra a chegar ao fim, parece que a entidade não pretende mais integrar esse acordo em diante.

 

Um porta-voz da empresa afirma que faz sentido a rede social aplicar os seus investimentos em setores que sejam relevantes para os utilizadores. A maioria dos utilizadores no Facebook não acede à plataforma pelas notícias, e portanto faz sentido que se invista noutro setores que sejam mais rentáveis para a Meta.

 

É também importante notar que o Facebook tem vindo a estar em disputa com as principais fontes de notícias, sobre a forma como estes conteúdos são partilhados na plataforma e o seu alcance. Também em 2019 a empresa tinha revelado alterações nos algoritmos com foco em conteúdos criados por amigos e familiares, e deixando de parte conteúdos como os de notícias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech