1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook app logo

 

Durante o dia de ontem o Facebook revelou que iria começar a bloquear todos os conteúdos de notícias na Austrália, tanto o acesso aos mesmos a partir de utilizadores no continente como também o acesso externo a meios de comunicação locais. Esta medida foi aplicada no seguimento das novas leis locais sobre a partilha destes conteúdos no pais.

 

O dia de hoje começou com várias mudanças em diversas páginas do continente, que repentinamente deixaram de ter qualquer conteúdo disponível. Pela Internet começam a surgir as primeiras imagens de como é o Facebook na Austrália sem o acesso a vários conteúdos de notícias internacionais.

 

Páginas de plataformas como a Reuters, ou a BBC News, deixaram de ter qualquer conteúdo a ser apresentado, a fim de cumprir com as leis locais. Neste momento as páginas estão completamente vazias, e apenas surge o logótipo das páginas sem qualquer publicação.

 

BBC pagina na austrália

 

Além disso, para quem tente partilhar conteúdos de notícias através de links, o Facebook agora alerta com uma mensagem de erro a indicar que a medida não é possível de ser realizada.

 

partilha bloqueada de sites de notícias na austrália

 

De relembrar que a lei do governo australiano estipula que as grandes plataformas, como o Facebook ou o Google, tenham de pagar aos meios de imprensa locais pela partilha dos links de notícias nas suas plataformas. A Google tem vindo a analisar a possibilidade de criar um acordo com o governo para continuar a fornecer este sistema na Austrália, mas o Facebook optou por remover por completo a partilha e acesso ao mesmo - embora sejam duas plataformas diferentes entre si, já que a Google vai ter de ponderar também a medida para a sua pesquisa online, o que exige mudanças mais drásticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech