1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google computador na pesquisa

 

O Governo australiano aprovou a lei que vai forçar empresas como a Google e o Facebook a pagarem pelos links de notícias que sejam usados nas suas plataformas. A legislação tem vindo a causar alguma controvérsia nos últimos dias, mas torna-se agora oficial com a aprovação das autoridades locais.

 

Relembrando que o Facebook recentemente bloqueou a capacidade dos utilizadores na Austrália de acederem a conteúdos de notícias de outros países, bem como de conteúdos de fontes locais serem partilhados na plataforma, medida aplicada como necessidade da lei que foi agora aprovada.

 

A rede social terá concordado em manter as conversações com o governo e as autoridades locais da Austrália para analisar a possibilidade de os conteúdos voltarem a ficar disponíveis, algo que a rede social já tinha demonstrado interesse – mas não era visto da mesma forma pelas autoridades locais.

Com a lei que foi agora aprovada, no entanto, foram também realizadas algumas alterações que permitem às empresas adaptarem-se para as novas leis e para manterem as suas negociações – sendo que, devido a estas mudanças, o Facebook também voltou a permitir a partilha de conteúdos na sua plataforma social no pais.

 

Ainda assim, o caso encontra-se longe de terminar. No final, a lei encontra-se agora aprovada, sendo que as plataformas como o Facebook e a Google necessitam de chegar a um acordo com as autoridades para continuarem a manter os seus conteúdos no pais.

De relembrar que, além do Facebook, a Google foi uma das empresas que também já se opôs a estas novas regras, sublinhando que existe mesmo a possibilidade de ser retirado deste mercado o seu serviço de pesquisa por completo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech