1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook eliminado

 

Enquanto que a Google ainda se encontra a tentar chegar a um acordo com as autoridades na Austrália, de forma a fornecer conteúdos de notícias no pais, o Facebook parece não estar a seguir o mesmo caminho.

 

Em comunicado o Facebook revelou que vai realizar alterações na forma como apresenta conteúdos de notícias na Austrália, derivado das recentes alterações da legislação local. Com esta mudança, a rede social vai deixar de apresentar todos os conteúdos que sejam considerados como notícias para os utilizadores na Austrália – sejam conteúdos criados por entidades locais como também de forma internacional.

 

Ou seja, o Facebook vai começar a remover todos os links e conteúdos que sejam publicados como sendo notícias na plataforma, face à nova legislação.

O Facebook sublinha que, ao contrário do que acontece com a Google, os conteúdos que se encontram disponíveis na rede social são diretamente partilhados pelos meios de notícias na plataforma. A Google, por sua vez, realiza o aglomerado das pesquisa por toda a internet, dai que possui um funcionamento diferente face à posição que o Facebook agora adota.

 

A plataforma sublinha ainda que os ganhos que são obtidos diretamente para a rede social dos meios de notícias australianos são relativamente pequenos, mas que a plataforma também deixou claro a sua posição sobre como a nova legislação vai prejudicar as várias entidades jornalísticas no pais.

 

A rede social indica ainda que esteve em conversações com as autoridades locais para demonstrar o impacto que as novas leis iriam causar, tendo também criado iniciativas especificas para os criadores de notícias neste pais, que fossem de encontro à legislação agora aplicada. No entanto, as autoridades não cederam sobre a ideia original, o que obriga a rede social a tomar estas medidas mais drásticas.

 

Em resumo, o Facebook sublinha que as novas regras vão restringir a forma como os criadores de notícias podem partilhar conteúdos no Facebook, os quais vão agora ser proibidos ou restringidos. Para os meios de notícias internacionais, os seus conteúdos vão deixar de surgir ou de poder ser partilhados sobre o Facebook na Austrália.

Além disso, os utilizadores internacionais também vão deixar de poder aceder aos conteúdos de plataformas de notícias na Austrália. No entanto, os restantes produtos e serviços da rede social no continente vão continuar a funcionar na normalidade – a medida apenas afeta os conteúdos de notícias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech