1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Noticias

A associação nacional de jornais do Brasil (ANJ) anunciou que os jornais diários do Brasil, do qual a organização controla cerca de 90%, irão deixar de se encontrar no Google Noticias.

Segundo a organização, das 150 publicações afiliadas com a  organização, a grande maioria concorda com a  medida, tomada devido ao facto da Google não pretender pagar pela utilização dos conteúdos no seu portal.

Segundo Carlos Lindenberg Neto, presidente da ANJ, revelou em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, o Google Notícias «não estava contribuindo para o crescimento de nossa audiência no meio digital. Ao contrário, ao fornecer algumas linhas iniciais de nossas histórias ao internauta, o serviço reduz a possibilidade de que este busque a história completa em nossos sites».

Em Dezembro de 2010, a ANJ e a Google tinham estabelecido o acordo que a pagina do Google Noticias somente apresentaria a primeira linha de cada noticia, com o objectivo de incentivar o utilizador a aceder ao site da publicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech