1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Facebook news

 

Faz apenas algumas semanas que o governo francês decidiu começar a aplicar taxas às entidades que utilizam o sistema de pesquisa da Google para difundir as suas notícias. Agora a mesma medida vai ser aplicada pelo governo Australiano tanto para a Google como para o Facebook.

 

O governo australiano revelou uma nova medida que pretende criar um código de conduta para a Google e Facebook, na qual as duas empresas terão de pagar aos publicadores de conteúdos por todas as notícias que sejam enviadas para a plataforma nestes dois locais, por reutilização de conteúdo.

Esta nova legislação já estava a ser estudada faz algum tempo, mas a recente pandemia do coronavírus veio trazer vários cortes a entidades noticiosas, e como tal foi necessário aplicar a mesma com mais rapidez.

 

De acordo com as autoridades, esta medida pretende colocar a partilha de informações por meios digitais em mesmo pé de igualdade que as plataformas tradicionais – como jornais e TV – sendo que será uma forma de garantir que os criadores dos conteúdos são pagos pelo seu trabalho de forma eficaz.

 

Tanto a Google como o Facebook já vieram a público indicar que a medida vai prejudicar a divulgação de conteúdos, sendo que em ambas as partes demonstra-se um certo desapontamento com a sua aplicação. Ainda se desconhece como estas novas legislações poderão ter impacto sobre os conteúdos noticiosos que são divulgados no pais, mas certamente que estão previstas algumas mudanças para as próximas semanas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech