1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Instagram logo

 

Para quem utilizava a versão “Lite” do Instagram, o Facebook decidiu terminar o suporte à aplicação sem qualquer anúncio prévio. Durante o dia de hoje, a aplicação do Instagram Lite deixou de se encontrar disponível para os dispositivos moveis.

 

De relembrar que a versão Lite do Instagram encontrava-se disponível apenas em alguns países, e seria uma forma dos utilizadores com dispositivos mais antigos acederem à rede social com uma aplicação oficial. No entanto, sem qualquer anúncio, a aplicação foi hoje descontinuada, conforme revela o portal Android Police.

 

Esta medida era algo que, no entanto, estava previsto de acontecer. Nos últimos meses a rede social tinha vindo a integrar muitas funcionalidades nativas na sua versão da web, e a aplicação “Lite” era apenas uma versão simples para aceder ao site web do Instagram.

Os utilizadores que tentem abrir a aplicação irão agora receber uma mensagem a notificar que a mesma foi descontinuada e não será mais suportada, com um link para acesso direto ao site da rede social.

 

Instagram lite

 

Para os utilizadores, a melhor alternativa é utilizarem o próprio navegador dos seus dispositivos para acederem à plataforma, tendo em conta a evolução de funcionalidades verificadas na versão web.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech