1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

iOS facebook Lite

 

Os utilizadores do Android beneficiam da aplicação Facebook Lite, uma versão reduzida da app principal da rede social, adaptada para ligações mais lentas. Apesar de descartar algumas funcionalidades, esta versão lite é também bastante popular para quem pretende poupar na bateria ou armazenamento, visto que é consideravelmente mais leve do que a regular.

 

Brevemente também os utilizadores do iOS podem vir a beneficiar destas vantagens. De acordo com o portal 9to5Mac, o Facebook encontra-se a testar junto de alguns utilizadores uma nova aplicação Lite da sua app principal, com apenas 5MB de espaço total – uma considerável redução face aos mais de 100Mb da aplicação principal, que aumenta ainda mais com o download de dados.

Por enquanto os testes a este Facebook Lite para iOS encontram-se limitados na Turquia, não tendo sido revelado quando irá ficar disponível para outros países.

 

Para quem não pretenda instalar aplicações de todo, é importante relembrar que o Facebook também possui uma versão web bastante completa, que fornece muitas das funcionalidades da app nativa para quem não necessite das funcionalidades adicionais (ou interface mais bonita de design). Além disso, integrando a versão web com as notificações do navegador, é possível praticamente substituir a aplicação nativa de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech