1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

instagram

 

Recentemente o Instagram atingiu a marca de mil milhões de utilizadores ativos, e para celebrar este marco a empresa tem vindo a revelar algumas novidades ao longo da semana. A mais recente ainda não se encontra disponível em todos os países, mas irá permitir o acesso à plataforma em equipamentos mais antigos.

 

A rede social começou recentemente a testar a nova aplicação Instagram Lite, que vai ao encontro do que já se encontra também em outras plataformas. De acordo com o portal The Verge, os testes iniciais começaram no México, onde os utilizadores podem descarregar a app a partir da Google Play Store. Espera-se que chegue a outros países ao longo das próximas semanas.

 

Segundo um porta-voz do Instagram, a nova aplicação destina-se a equipamentos mais antigos e mercados emergentes, ocupando menos espaço, com menos consumo de dados e arranca mais rapidamente. No geral será uma alternativa para quem não pretenda o consumo adicional de recursos que a aplicação principal utiliza.

 

imagem instagram lite android

 

Com apenas 573KB de tamanho total é certamente “mínima”, mas possui praticamente todas as funcionalidades que a aplicação tradicional. É possível o envio de fotos, bem como visualizar as historias de outros utilizadores. Infelizmente, algumas funcionalidades ainda aparentam necessitar de algumas melhorias, como a capacidade de colocar vídeos ou enviar mensagens para outros utilizadores – algo que o Instagram tem vindo a migrar para a aplicação dedicada “Direct”.

 

Apesar de este género de aplicações serem destinadas a alguns mercados, podem também ser uteis para utilizadores que pretendam evitar o gasto desnecessário de recursos que as apps tradicionais utilizam. Um dos exemplos mais claros desta situação encontra-se no Facebook Messenger Lite, que possui praticamente as mesmas funcionalidades base da app tradicional, mas sem os extras desnecessários para a grande maioria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech