1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Gmail pesquisa fichas

 

Faz algum tempo que a Google lançou para os utilizadores do G Suíte uma funcionalidade na pesquisa, que permitia encontrar mais facilmente mensagens antigas nas contas. Apelidadas de “search chips”, esta funcionalidade coloca um pequeno conjunto de filtros que podem ser aplicados nas pesquisas do Gmail.

 

Por exemplo, o utilizador pode pesquisar apenas por mensagens que tenham sido enviadas entre determinadas datas, ou que tenham anexos específicos. Esta funcionalidade foi revelada no ano passado para os utilizadores do G Suíte, mas agora a empresa disponibiliza a mesma também aos utilizadores regulares do Gmail.

 

De acordo com a empresa, esta ativação para todas as contas do Gmail surge depois do feedback recebido por parte dos utilizadores, que tornaram a funcionalidade algo útil para melhorar o uso do sistema de email em geral – e nomeadamente do seu sistema de pesquisa.

A funcionalidade encontra-se ativada por padrão, e os utilizadores não necessitam de alterar qualquer configuração. Para utilizar a mesma basta realizar uma pesquisa no Gmail, onde as fichas devem surgir no topo dos resultados.

 

pesquisa gmail google

 

De notar que a funcionalidade ainda se encontra a ser integrada em todas as contas da plataforma, pelo que caso não verifique na sua conta deverá aguardar mais alguns dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech