A Google revelou uma nova alteração na sua página de pesquisa de imagens, que irá facilitar consideravelmente a tarefa de quem utiliza este sistema para comprara e encontrar produtos.
Esta nova alteração divide o ecrã da página de resultados em dois. Quando o utilizador carrega numa imagem da pesquisa, esta passa a ser colocada na parte lateral da página, permitindo assim continuar a navegar pelos resultados sem retirar a imagem seleccionada do ecrã.
Isto será especialmente útil para quem utilize a pesquisa como forma de comparar produtos, mantendo a imagem principal numa parte do ecrã enquanto navega na outra.
Além disso, a imagem seleccionada apresenta também mais informação para os utilizadores, nomeadamente o nome do site, título da página e uma pequena descrição da mesma. Também é possível aceder a alguns conteúdos relacionados sem sair da mesma.
Em geral, esta pode ser considerada uma pequena alteração, mas que sem dúvida irá facilitar a tarefa de pesquisa a todos os utilizadores. A mudança já se encontra implementada sobre a versão da Google para desktop, sendo que será a mais beneficiada com a mesma.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!