1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Lens na web

 

Depois de ter começado a chegar ao Android e ao Google Chrome, agora a ferramenta do Google Lens encontra-se disponível também para o sistema de pesquisa de imagens da Google na Web.

 

Os utilizadores que acedam ao sistema de pesquisa de imagens da Google agora devem verificar uma nova opção de “Pesquisa por imagem”, que permite enviar uma imagem do computador ou através de um link, e a qual vai ser analisada pelo sistema Lens da empresa.

 

Este novo sistema possui várias melhorias face à pesquisa por imagens disponível até agora, nomeadamente no facto de ser capaz de reconhecer texto dentro das imagens, otimizando também a pesquisa do mesmo caso o utilizador pretenda, ou de procurar determinados objetos dentro da imagem por conteúdo similar na internet.

 

pesquisa de imagem da web pelo lens

 

A Google tem vindo a integrar o Google Lens em cada vez mais plataformas desde o ano passado, com foco no que parece ser uma aposta em força para o futuro. A maior alteração feita sobre o mesmo ocorreu quando a empresa decidiu alterar o menu de contexto do Chrome, alterando a opção de “Pesquisar imagem no Google” pela ferramenta do Lens.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech