1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google lens

 

A Google encontra-se a celebrar o seu 20º aniversário, e para tal estão previstas algumas novidades para as próximas semanas. Uma destas poderá passar pela integração do Google Lens dentro do sistema de pesquisa da empresa.

 

Até agora, o Lens encontrava-se disponível apenas como uma aplicação do Google Photos, permitindo aos utilizadores identificar objetos em determinadas fotos e a obterem mais detalhes sobre os mesmos.

Com a adição no sistema de pesquisa da Google, os utilizadores poderão selecionar um determinado item dentro de uma imagem, com vista a obterem mais detalhes sobre o mesmo de forma direta. Este sistema irá funcionar para pesquisas realizadas dentro de dispositivos móveis.

 

google amp stories

 

Além desta novidade, a empresa também pretende melhorar o sistema de resultados para páginas AMP, com o lançamento dos Vídeos Recomendados. Estes vídeos seriam criados com base nos conteúdos de sites AMP – um pouco como os Instagram Stories – e que podem ser visualizados diretamente dos resultados. Numa fase inicial, o conteúdo dos vídeos deverá englobar apenas celebridades e outras personalidades de interesse, mas espera-se que o sistema seja alargado durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech