1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Lens na pesquisa da empresa

 

A Google tem vindo a integrar a tecnologia do Google Lens em cada vez mais locais, e parece que agora a mesma chega também ao sistema de pesquisa principal da empresa.

 

Os utilizadores que acederem ao Google, podem agora encontrar uma nova opção de pesquisa pelo Google Lens, que permite enviar imagens do sistema para realizar a pesquisa da mesma. Obviamente, este sistema tira proveito do Lens, e como tal vai permitir realizar as várias ações do mesmo, como pesquisar por itens na imagem ou pela imagem em si.

 

Ao carregar no ícone do Google Lens sobre o sistema de pesquisa, é apresentado um novo formulário para enviar o conteúdo para pesquisa. É possível tanto enviar a imagem diretamente do sistema como também colocar o URL para a mesma diretamente.

 

google lens pesquisa

 

O Google Imagens já permitia aos utilizadores enviarem as suas próprias imagens para pesquisa, mas o Lens vai um pouco mais além disso. A plataforma permite incluir várias funcionalidades adicionais, como a pesquisa por itens ou conteúdos dentro da foto, além de dar mais contexto sobre o que se encontra na mesma.

 

Existem ainda alguns benefícios diretos, como é o caso de que, caso se envie uma imagem com texto, é possível diretamente copiar os conteúdos do mesmo para texto plano – usando o sistema de reconhecimento da Google para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech