1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google lens

 

Desde muito cedo que a Google tem vindo a investir no Lens como uma plataforma focada para dispositivos móveis. A aplicação do serviço é útil para permitir aos utilizadores realizarem pesquisas visuais, mas tendo em conta a utilização, sem dúvida que os smartphones são o foco do serviço.

 

Porém, parece que a empresa está agora a testar integrar este sistema em mais equipamentos, e no futuro é possível que se encontre disponível também para o sistema de pesquisa padrão da Google no desktop.

 

De acordo com o portal 9to5Google, alguns utilizadores encontram-se a verificar nas pesquisa da Google uma nova opção de realizar a pesquisa pelo Google Lens. O botão surge sobre a barra de pesquisa regular do motor de pesquisa, e permite que seja feita a captura de ecrã dos conteúdos a pesquisar, ou então o envio de ficheiros locais.

 

UI do google lens na pesquisa

 

Quando os conteúdos são enviados, são posteriormente processados no serviço e os resultados apresentados para os utilizadores. Tal como acontece com a aplicação para smartphones, os utilizadores podem rapidamente identificar objetos ou conteúdos na imagem através deste sistema.

 

pesquisa do google lens

 

De momento a funcionalidade parece encontrar-se disponível apenas para um conjunto limitado de utilizadores, sendo ainda desconhecido quando vai ficar disponível de forma geral – mas tendo em conta os testes, é possível que tal não demore muito a acontecer.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech