
O Nano Banana, o editor de imagens com inteligência artificial da Google que se tornou um fenómeno viral no mês passado, está a preparar-se para uma expansão massiva. A Google anunciou que a ferramenta será integrada em vários dos seus produtos mais populares, incluindo a Pesquisa, o NotebookLM e o Google Fotos.
O NotebookLM fica mais criativo
Uma das integrações mais notáveis acontece no NotebookLM. A ferramenta "Video Overviews", que gera automaticamente vídeos explicativos a partir de documentos, vai ser drasticamente melhorada com o poder do Nano Banana. Os utilizadores passarão a contar com seis novos estilos visuais, como aguarela e anime, para os seus vídeos.
Além disso, a IA passará a gerar ilustrações contextuais com base nos documentos de origem e uma nova opção para micro-vídeos, chamada "Briefs". A atualização começa a ser disponibilizada esta semana para os utilizadores Pro, chegando a todos os restantes utilizadores "nas próximas semanas".
Pesquisa Google ganha novas ferramentas de edição
A integração na Pesquisa Google vai oferecer novas formas de criar e editar imagens diretamente na aplicação oficial. Segundo a empresa, será possível usar um simples comando de texto para pedir, por exemplo, que a IA crie uma versão estilizada de uma imagem que já exista. Será também possível tirar uma fotografia diretamente com a ferramenta Lens e editá-la de seguida com o Nano Banana.
Esta funcionalidade já está a ser implementada em inglês para os utilizadores nos EUA, com a promessa de chegar a mais países e idiomas num futuro próximo.
E o Google Fotos? O mistério continua
A Google confirmou ainda que o Nano Banana chegará ao Google Fotos "nas próximas semanas", mas não adiantou pormenores sobre como irá funcionar. Sendo o Google Fotos um serviço de armazenamento e organização de fotografias, é esperado que a integração se foque em novas formas de editar as imagens guardadas na plataforma. A empresa promete mais detalhes em breve.











Nenhum comentário
Seja o primeiro!