A Huawei já se encontra a desenvolver a futura geração de smartphones da linha P50, e esta deve contar com uma grande novidade a nível do sistema de câmaras. De acordo com patentes recentemente descobertas da empresa, acredita-se que a Huawei venha a implementar um novo sistema de lente líquida no P50.
Este sistema, de acordo com a patente, inclui um motor em movimento e um pequeno espaço reservado para mover a câmara líquida no seu interior. O objetivo deste sistema passa por fornecer um sistema de imagem capaz de alterar o foco em questão de milissegundos, fornecendo imagens nítidas independentemente da distância focal. Invés de realizar este processo através de um sistema mecânico, a nova lente realiza a focagem através de um liquido especial e o uso de pequenas descargas eléctricas.
No final, isto deve resultar em fotos com maior qualidade, sobretudo quando se pretenda capturar uma cena que tenha uma distância focal mais elevada. O autofoco e detecção de profundidade ficariam consideravelmente mais rápidos neste sistema, o que será uma das principais vantagens para a fabricante estar a ponderar o seu uso.
A patente foi inicialmente registada pela empresa em 2019, e existiam rumores de que poderia chegar nos modelos a lançar esse ano, mas tal não aconteceu. Invés disso a empresa espera agora integrar o sistema nos futuros dispositivos a chegarem ao mercado no próximo ano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!