1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Huawei p40

 

A Huawei já se encontra a desenvolver a futura geração de smartphones da linha P50, e esta deve contar com uma grande novidade a nível do sistema de câmaras. De acordo com patentes recentemente descobertas da empresa, acredita-se que a Huawei venha a implementar um novo sistema de lente líquida no P50.

 

Este sistema, de acordo com a patente, inclui um motor em movimento e um pequeno espaço reservado para mover a câmara líquida no seu interior. O objetivo deste sistema passa por fornecer um sistema de imagem capaz de alterar o foco em questão de milissegundos, fornecendo imagens nítidas independentemente da distância focal. Invés de realizar este processo através de um sistema mecânico, a nova lente realiza a focagem através de um liquido especial e o uso de pequenas descargas eléctricas.

 

imagem patente huawei

 

No final, isto deve resultar em fotos com maior qualidade, sobretudo quando se pretenda capturar uma cena que tenha uma distância focal mais elevada. O autofoco e detecção de profundidade ficariam consideravelmente mais rápidos neste sistema, o que será uma das principais vantagens para a fabricante estar a ponderar o seu uso.

 

 

A patente foi inicialmente registada pela empresa em 2019, e existiam rumores de que poderia chegar nos modelos a lançar esse ano, mas tal não aconteceu. Invés disso a empresa espera agora integrar o sistema nos futuros dispositivos a chegarem ao mercado no próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech