1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 a fundo

 

A Microsoft encontra-se a preparar para o lançamento de uma nova atualização do Windows 10, onde o principal destaque será dado sobretudo a algumas funcionalidades de acessibilidade do sistema.

 

De acordo com o portal The Verge, a empresa está a preparar algumas novidades que devem tornar o Windows mais simples de utilizar para pessoas com problemas físicos ou visuais, utilizando as já existentes ferramentas de acessibilidade. Todas as novidades vão chegar em conjunto com a aguardada atualização de maio de 2020, que a Microsoft está a planear de lançar em breve.

 

A “Lupa” do Windows irá receber algumas melhorias, nomeadamente com a integração do “Narrador”, para permitir que os utilizadores possam rapidamente ler o conteúdo do ecrã através deste sistema.

Será também possível personalizar mais facilmente o rato e a sua visualização no ecrã, bem como ajustar também o cursor de texto para diferentes tamanhos, tornando o mesmo mais fácil de ser visto no monitor.

 

lupa do Windows 10 acessibilidade

 

Ainda sobre a Lupa, a Microsoft pretende melhorar o sistema de leitura integrada na mesma para que seja capaz de ler conteúdos existentes em aplicações como o Edge, Chrome, Firefox, Word, Outlook e PowerPoint.

Esta deve também receber um novo conjunto de botões de controlo multimédia, o que deverá facilitar aos utilizadores a tarefa de realizarem pequenas ações de controlo de música e vídeos a serem reproduzidos no sistema.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech