1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Spotify

 

Com mais de 365 milhões de utilizadores em redor do mundo, é seguro dizer que o Spotify possui uma vasta quantidade de utilizadores para se tornar um dos maiores serviços de streaming atualmente disponíveis no mercado.

 

No entanto, para manter este conjunto elevado de utilizadores, a aplicação da plataforma também necessita de se encontrar adaptada para cada um – e nem sempre o uso das mesmas é idêntico para todas as pessoas.

A pensar nisso, o Spotify revelou que vai introduzir algumas novas funcionalidades focadas em melhorar a acessibilidade durante o uso da app, e que devem tornar o uso da plataforma mais simples para quem tenha dificuldades na tarefa.

 

Para começar, os botões irão contar com melhorias a nível de visualização, ficando mais simples de ver e mais largos na interface. Deverão ainda ser incluídas opções para alterar o tamanho da fonte usada pela interface das aplicações do Spotify, bem como uma nova funcionalidade de tradução direta dos conteúdos de podcasts.

 

Quando a atualização for disponibilizada, será possível verificar botões da interface que deverão ser mais simples de usar e com cores mais adaptadas para quem tenha dificuldades em ver os mesmos – ainda se desconhece se isto será aplicado a todos os utilizadores ou apenas a quem ative as opções de acessibilidade nas Definições da app.

Outra novidade será a capacidade de alterar o tamanho do ecrã e do texto, para tornar o mesmo mais simples de ser lido.

 

Por fim, o Spotify encontra-se ainda a testar o novo sistema de conversão de podcast para texto automaticamente, que irá usar IA para converter em texto o conteúdo áudio das podcasts, isto de forma automática e sem que os criadores de conteúdos tenham de realizar qualquer tarefa adicional – algo similar ao que já acontece no YouTube, por exemplo.

 

Estas novas funcionalidades devem começar a ser fornecidas aos utilizadores nas próximas semanas, conforme a app seja atualizada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech