Ao longo dos últimos meses, a Microsoft tem vindo a adicionar novas funcionalidades para o Teams, com foco em melhorar a forma como os utilizadores interagem com o mesmo. E agora, a empresa parece estar a focar-se também na acessibilidade, tendo revelado a previsão de novidades.
A empresa pretende adicionar ao Teams uma nova funcionalidade de acessibilidade, que iria ajudar sobretudo os utilizadores com problemas de audição. De acordo com a informação da empresa na lista de alterações do Microsoft 365, esta funcionalidade iria ajudar os utilizadores a compreenderem melhor o que se encontre a ser dito durante o uso da aplicação.
Esta refere que será agora possível escolher até duas pessoas para realizarem a interpretação da linguagem gestual. Desta forma, os utilizadores podem escolher o feed do intérprete que pretendam com base nos participantes ativos para tal.
Para comparação, plataformas como a Zoom já permitem este género de funcionalidade, e até nem aplicam limites no número de utilizadores que podem ser escolhidos para interpretes. Os participantes podem escolher qual o intérprete que pretendem para as suas transmissões.
Espera-se que esta novidade venha a ficar disponível no Microsoft Teams durante o próximo mês.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!