1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app smartphone

 

O Instagram encontra-se a revelar algumas mudanças sobre a sua política de conteúdos, nomeadamente no que respeita à utilização de músicas sobre as Stories ou vídeos.

 

A empresa ainda irá permitir que os conteúdos musicais sejam transmitidos sobre as publicações, como Stories ou até transmissões em direto, mas em certos casos estas podem passar por uma validação adicional para validar se não violam as políticas de direito de autor. O Instagram afirma que a medida será sobretudo para evitar a publicação de conteúdos onde o foco principal será a música, e não os utilizadores em si.

 

A medida aplica-se também em transmissões em direto. Caso os sistemas do Instagram verifiquem que musica está a ser transmitida de forma não licenciada na plataforma, os utilizadores irão receber um alerta durante a emissão em direto a informar para a possibilidade de o conteúdo ser removido.

 

alerta Instagram música vivo

 

Já nas publicações de vídeos que tenham músicas não licenciadas, a plataforma revela que o conteúdo áudio – ou até mesmo a própria publicação – podem ser removidas. Para evitar estas situações, a empresa recomenda que os utilizadores apenas utilizem nos seus conteúdos músicas que sejam de origem licenciada ou livre, como é o caso da Sound Collection do Facebook.

 

De notar que estas novas regras não se aplicam, por exemplo, em musicas que sejam aplicadas nas stories do repertório de conteúdos que o próprio Instagram fornecer aos utilizadores.

 

Estas novas regras surgem numa altura em que cada vez mais utilizadores se encontram em isolamento, e onde o uso de transmissões em direto no Instagram aumentou de forma considerável. Muitos destes conteúdos são aproveitados para transmitir musicas e outros conteúdos licenciados, que podem trazer problemas para a plataforma com os detentores desses direitos – algo que certamente a empresa pretende evitar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech