1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google página inicial

 

Durante o dia de hoje, a Google revelou algumas mudanças que vão chegar em breve nos seus algoritmos. Tal como tinha vindo a ser preparado, a Google vai começar a ter em conta a experiência dos utilizadores dentro dos sites como um fator de ranking SEO.

 

Além disso, a empresa decidiu remover o requerimento de páginas em formato AMP para que surjam nas Notícias principais do Google News, uma medida que certamente irá beneficiar os sites que não tinham esta tecnologia ativada. De acordo com a empresa, a medida irá ajudar a tornar a internet melhor para todos, e as novas regras irão também ajudar nesse sentido.

 

A experiência que os utilizadores possuem dentro de um website possui um grande impacto para o SEO do mesmo, e agora a Google irá ter isso ainda mais em conta. Para este fim a empresa irá analisar os Core Web Vitals dos websites, que analisa diferentes pontos de experiência dos utilizadores dentro de um website – como o facto de o site ser adaptado para smartphones, a segurança da navegação e suporte a HTTPS.

 

A empresa sublinha ainda que, apesar de remover a necessidade de sites AMP surgirem nas histórias principais do Google Noticias, a empresa ainda se irá focar em fornecer os melhores conteúdos possíveis nesta categoria. Para os gestores de sites, no entanto, esta medida irá permitir que os mesmos tenham acesso a novas possibilidades de partilharem os seus conteúdos e a visibilidade dos mesmos.

 

As alterações deverão começar a ser implementadas no final deste ano, o que dá um período de quase seis meses para os gestores dos sites se adaptarem a esta nova realidade SEO.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech