Apesar de todos os problemas de privacidade e segurança de que a Zoom foi acusada, a plataforma ainda se mantêm como uma das mais utilizadas para realizar videoconferências, sobretudo durante o período da pandemia e com cada vez mais utilizadores a precisarem de realizar os seus trabalhos de forma remota.
A empresa tem vindo a aumentar a segurança da plataforma de forma consistente, e para garantir isso mesmo, a mais recente versão do cliente da Zoom promete grandes melhorias, mas os utilizadores necessitam de atualizar o mesmo para garantir que continuam a aceder às funcionalidades da plataforma.
A empresa revelou que a aplicação do Zoom necessita de ser atualizada até ao dia 30 de Maio para a versão mais recente, sendo que todas as versões anteriores. A versão 5.0 do cliente da Zoom promete um conjunto de melhorias, não apenas a nível da estabilidade mas também da segurança das contas, e como tal os utilizadores necessitam de realizar a atualização para tirarem proveito das mesmas.
Uma das novidades desta nova versão encontra-se sobre o método de encriptação dos conteúdos, que foi agora alterado para adotar criptografias mais recentes e seguras. Isto deverá corrigir alguns dos problemas que foram reportados sobre o uso de métodos de encriptação antigos ou que poderiam ser facilmente descodificados.
Apesar de não ser um caso normal de acontecer, a atualização de qualquer programa garante sempre o acesso a novas funcionalidades e a melhorias na segurança, e no caso da Zoom agora será algo mesmo obrigatório.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!