1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android Smartphone com boneco ao lado

 

Quando a Google lançou o novo Android 13, este veio com várias mudanças necessárias para os programadores e fabricantes, a grande maioria focada em fornecer melhores níveis de segurança e desempenho.

 

No entanto, com o Android 14, os rumores agora apontam que podem ser verificadas mudanças ainda maiores. Apesar de ainda faltar algum tempo até que a versão final deste sistema seja revelada, os rumores apontam que o Android 14 pode vir a exigir o suporte ao codec AV1 em nível de hardware.

 

Ou seja, os fabricantes que pretendam usar este sistema necessitam, sobre o hardware, de garantir que o mesmo é compatível com o codec AV1. Doutra forma, o sistema pode não funcionar corretamente e não será certificado pela Google.

 

Para além disso, acredita-se que esta versão do Android também pode deixar de lado o suporte a aplicação de 32 bits. Ou seja, todas as aplicações existentes para Android 14 devem ser criadas com 64 bits em mente, já que esta será a única arquitetura oficialmente suportada pela empresa.

 

No entanto, apesar de parecer uma grande mudança, na realidade esta pode não ser assim tão significativa. Isto porque praticamente todos os dispositivos atualmente no mercado já contam com hardware preparado para este género de características. Para os fabricantes, apenas será necessário pequenos passos para garantir que o sistema é inteiramente compatível com o codec AV1 – algo que praticamente todos os processadores modernos já possuem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech