1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Amazon App Store no Windows 11

 

Uma das grandes novidades do Windows 11 encontrava-se sobre o suporte nativo a aplicações do Android, mas infelizmente esta foi também uma das funcionalidades que a Microsoft teve de adiar.

 

Quando o Windows 11 chegou na sua versão final, a empresa tinha confirmado que o subsistema de Android não iria encontrar-se disponível de imediato, necessitando ainda de algum desenvolvimento.

No entanto isso começa agora a mudar, com a empresa a confirmar que a novidade está agora disponível para alguns utilizadores do programa Insider, ainda que de forma limitada.

 

Segundo a Microsoft, a novidade vai começar a chegar para alguns utilizadores que estão inscritos no canal Beta - curiosamente, a empresa apenas irá fornecer dentro deste canal, e não do Dev, que seria mais avançado. Além disso, a funcionalidade apenas se encontra disponível para utilizadores que se encontrem nos EUA.

 

Para já ainda não existem muitos detalhes sobre o funcionamento do sistema, sendo que a empresa apenas refere que os utilizadores interessados podem instalar o Subsistema de Android no Windows a partir da Microsoft Store, bem como a Amazon AppStore. Feito isso, terão acesso a um conjunto de diferentes aplicações que foram validadas para funcionamento no Windows.

 

apps Android no windows 11

 

A empresa não refere se os utilizadores podem instalar manualmente os ficheiros APK no sistema, mas isto era uma das novidades que também estava previsto de ser possível de se realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech