1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows e Android suporte no sistema

 

A Microsoft tem vindo a tentar aproximar cada vez mais os dispositivos moveis dos utilizadores do seu sistema operativo Windows 10, e brevemente podem vir a surgir grandes novidades para quem pretenda usar apps do Android diretamente do sistema.

 

Ao que os rumores mais recentes apontam, a Microsoft encontra-se a estudar a possibilidade de as futuras versões do seu sistema operativo virem a contar com o suporte nativo para aplicações do Android.

Atualmente a única forma de executar aplicações do Android no Windows 10 será a partir da aplicação “O meu telefone” e apenas sobre alguns dispositivos selecionados da Samsung, onde é feito o streaming do conteúdo da aplicação para o sistema.

 

Este método, apesar de funcionar relativamente bem, ainda não é propriamente as aplicações a serem executadas no sistema – mas sim no smartphone e a ser enviado o resultado final para o Windows. O objetivo da Microsoft, no entanto, passa por integrar o suporte a apps nativas do Android diretamente no Windows.

 

Caso os rumores se venham a confirmar, isso iria permitir aos utilizadores executarem diretamente apps no sistema. De notar que as aplicações iriam ser suportadas pela Microsoft Store, portanto apenas as apps de Android disponibilizadas nessa plataforma iriam ser compatíveis para serem executadas no Windows 10.

 

Para já estes detalhes não passam apenas de alguns rumores, sendo que a Microsoft ainda não comentou oficialmente sobre a chegada de tal funcionalidade ao sistema. No entanto, é também importante relembrar que a Microsoft encontra-se a prever duas atualizações para 2021 – como é tradicional, a 21H1 e 21H2, sendo que se espera grandes novidades apenas para a 21H2 na segunda metade do ano. A primeira atualização será sobretudo sobre correções de segurança e estabilidade, sem grandes novidades a nível de novas funções.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech