1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação do Android no Windows 11

 

A Microsoft veio oficialmente confirmar que se esperam grandes novidades para o Windows 11 durante o mês de Fevereiro, com a chegada do suporte oficial de apps do Android no sistema – além de várias outras melhorias para o mesmo.

 

A partir do blog oficial da Microsoft, Panos Panai, Chefe de produtos da empresa, confirmou que o Windows 11 vai finalmente entrar “numa nova era”, ao receber o suporte oficial a aplicações do Android – algo que tinha sido prometido faz algum tempo, mas ainda não se encontra disponível para todos.

 

A partir de fevereiro, os utilizadores poderão finalmente instalar as suas apps de Android diretamente da Microsoft Store, e também da Amazon App Store, tendo em conta a parceria criada entre as duas empresas.

 

É importante relembrar que, atualmente, já era possível de instalar o subsistema de Android no Windows 11, permitindo esta funcionalidade, mas ainda seria um processo longe de ser simples para todos – e apenas se encontrava para quem fizesse parte do programa Insider nos canais Dev ou Beta.

 

Com esta alteração, todos os utilizadores podem finalmente apreciar a funcionalidade, além de que devem ainda ser integradas melhorias para o funcionamento do subsistema, tornando a experiência mais simples e rápida.

 

Na mesma publicação foi também referido que se esperam outras novidades para o sistema, entre as quais se encontra a melhoria do Bloco de Notas e a chegada do novo Media Player – ambos atualizados para contarem com a nova interface do Windows 11 e ficarem ainda mais otimizados dentro do sistema operativo como um todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech