1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android messages

 

A sincronização de mensagens é uma funcionalidade fundamental em qualquer serviço de mensagens, com vista a integrar as mensagens em diferentes equipamentos que o utilizador possua. E a Google pode encontrar-se agora a trabalhar em algo similar para a sua aplicação de mensagens.

 

De acordo com o portal Android Police, a mais recente versão do Android Messages conta com alguns códigos internos associados com a sincronização de mensagens entre diferentes plataformas, através de códigos QR. Esta funcionalidade seria similar ao que já se encontra atualmente em plataformas como o Google Allo ou o WhatsApp.

 

Através da mesma, os utilizadores poderiam sincronizar as mensagens com um PC e até enviar SMS’s facilmente pela interface web, sem ser necessário aceder diretamente à aplicação.

Outra novidade encontra-se na introdução do RCS, uma evolução do SMS que permitiria o envio de ficheiros multimédia através de mensagens de texto (e caso a operadora o suporte).

 

Até ao momento estas funcionalidades apenas estão escondidas dentro do código interno da aplicação, na sua versão 2.9. Não são conhecidos detalhes sobre quando a empresa irá disponibilizar as mesmas num formato público.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech