1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre fundo vermelho

 

A Google tem vindo a tentar deixar de lado o suporte a apps em 32 bits sobre o Android faz algum tempo, embora o processo ainda esteja longe de ser considerado como terminado. A empresa continua a tentar incentivar os programadores a construírem as suas apps focadas para sistemas de 64 bits, e agora com o Android 13 podem surgir mais incentivos para isso.

 

De acordo com recentes mudanças feitas no código do AOSP, a versão “pura” do Android, a empresa pode estar a preparar-se para notificar os utilizadores sempre que estes tentem utilizar uma aplicação de 32 bits no sistema.

 

O código refere a abertura de uma janela de notificação, informando que o desempenho da app pode ser inferior ao esperado derivado desta se encontrar construída em 32 bits. Obviamente, a mensagem pouco faz para o utilizador, mas pode forçar os programadores a atualizarem as suas apps – ou, doutra forma, podem impedir o funcionamento das mesmas em diversos dispositivos na mais recente versão do Android.

 

exemplo da mensagem de alerta do Android 13

 

Para os utilizadores, a única coisa que poderão fazer será verificar se existe uma app mais atualizada existente pelo programador das mesmas, ou poderá verificar problemas na utilização desta na recente versão do sistema Android.

Para já a medida parece ser apenas para notificar, e não bloquear a execução da app, mas isso pode vir a mudar no futuro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech