1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google play store

 

A vasta lista de apps disponíveis na Play Store leva a que muitos utilizadores instalem aplicações nos seus dispositivos, apenas para que estas permaneçam “esquecidas” no equipamento a ocuparem espaço e recursos desnecessários.

 

Mas parece que a Google pretende agora combater esta tendência, estando a preparar novidades para a Play Store. De acordo com o portal Androidworld, a Google encontra-se a preparar um novo sistema de notificações para a Play Store, na qual os utilizadores serão notificados sobre aplicações instaladas nos seus equipamentos que não foram abertas por um longo período de tempo.

 

Estas notificações terão como objetivo ajudar os utilizadores a pouparem espaço nos seus equipamentos, e apesar de ainda se desconhecerem detalhes sobre como irão funcionar, é possível que surjam primeiro a sistemas que estejam perto de atingir o limite da sua capacidade.

 

play store notificações

 

A funcionalidade permite ainda que os utilizadores acedam a uma listagem das apps que não foram abertas durante um longo período de tempo, sendo possível organizar as mesmas por tamanho – com vista a descobrir as que estão a ocupar mais espaço e se vale ou não a pena manter as mesmas.

 

A funcionalidade ainda se encontra numa fase de testes, e até ao momento a Google não confirmou oficialmente o lançamento da mesma. É possível que chegue a um conjunto mais alargado de utilizadores para teste ao longo das próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech