1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

android q

 

Com vista a melhorar a experiência de utilização do Android, a Google tem vindo também a aplicar medidas para que os programadores melhorem a compatibilidade das suas aplicações nas diferentes versões o sistema.

 

No entanto, ainda assim existem muitos que não atualizam as suas aplicações para se manterem a par com as regras da Play Store, o que acaba por causar problemas para os utilizadores finais.

Como exemplo, o ano passado a Google começou a incentivar os programadores a criarem as suas aplicações para a API 26 ou superior antes de Agosto de 2018, o que corresponde a suportar o Android 4.1 Jellybean ou superior.

 

No entanto, é possível que o Android Q venha a ser mais agressivo contra aplicações que não foram atualizadas para os novos padrões do Android. De acordo com uma descoberta feita no Android Open Source Project (AOSP), o Android Q irá apresentar uma notificação para os utilizadores quando estes abrirem uma app não otimizada para versões recentes do Android.

 

notificação android q

 

Desta forma, a empresa evita ter de remover aplicações antigas da Play Store que ainda poderão encontrar-se a ser utilizadas por um vasto conjunto de utilizadores. Mas, ao mesmo tempo, notifica os utilizadores que estão a utilizar uma app desatualizada e que poderá apresentar erros. A notificação em causa não impede, porém, que a aplicação seja executada na normalidade, sendo que pode perfeitamente ser ignorada.

 

De relembrar que o Android Q deverá ser revelado no próximo ano, pelo que ainda existe muito tempo para que as aplicações sejam atualizadas.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech