1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android q

 

Com vista a melhorar a experiência de utilização do Android, a Google tem vindo também a aplicar medidas para que os programadores melhorem a compatibilidade das suas aplicações nas diferentes versões o sistema.

 

No entanto, ainda assim existem muitos que não atualizam as suas aplicações para se manterem a par com as regras da Play Store, o que acaba por causar problemas para os utilizadores finais.

Como exemplo, o ano passado a Google começou a incentivar os programadores a criarem as suas aplicações para a API 26 ou superior antes de Agosto de 2018, o que corresponde a suportar o Android 4.1 Jellybean ou superior.

 

No entanto, é possível que o Android Q venha a ser mais agressivo contra aplicações que não foram atualizadas para os novos padrões do Android. De acordo com uma descoberta feita no Android Open Source Project (AOSP), o Android Q irá apresentar uma notificação para os utilizadores quando estes abrirem uma app não otimizada para versões recentes do Android.

 

notificação android q

 

Desta forma, a empresa evita ter de remover aplicações antigas da Play Store que ainda poderão encontrar-se a ser utilizadas por um vasto conjunto de utilizadores. Mas, ao mesmo tempo, notifica os utilizadores que estão a utilizar uma app desatualizada e que poderá apresentar erros. A notificação em causa não impede, porém, que a aplicação seja executada na normalidade, sendo que pode perfeitamente ser ignorada.

 

De relembrar que o Android Q deverá ser revelado no próximo ano, pelo que ainda existe muito tempo para que as aplicações sejam atualizadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech