1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

Os utilizadores do WhatsApp que pretendem tirar um pouco mais de partido da plataforma, muitas vezes optam por instalar versões modificadas da aplicação. Estas aplicações focam-se em fornecer alguns extras que não se encontram na app tradicional, ou a remover algumas limitações.

 

No entanto, para a plataforma, será certamente uma má ideia de o fazer. O CEO do WhatsApp veio recentemente deixar críticas ao uso destas apps, alegando que o uso das mesmas é uma “má ideia”. Will Cathcart afirmou recentemente que apps como WhatsApp GB e outras similares contornam as proteções de segurança e privacidade que se encontram implementadas no WhatsApp regular.

 

Além disso, estas apps são muitas vezes distribuídas com malware, que pode comprometer de forma séria a privacidade e segurança dos utilizadores. Estas focam-se ainda em recolher informações dos utilizadores para os mais variados fins, mas longe de serem fidedignas.

 

mensagem do ceo do whatsapp

 

A Google encontra-se atualmente a considerar este género de aplicações como sendo maliciosas, a partir do Google Play Protect. Esta medida terá começado a ser aplicada recentemente, mas mesmo os utilizadores que tenham usado estas apps modificadas no passado irão receber os alertas nos seus dispositivos Android.

 

É também importante relembrar que, para quem usa este género de aplicações, existe o risco do seu número de telefone ser bloqueado do WhatsApp, impedindo o acesso total à plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech