1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

WhatsApp ícone mensagem

 

Numa tentativa de reduzir a propagação de notícias falsas, o WhatsApp começou recentemente a aplicar alguns limites sobre as mensagens que podem ser partilhadas na plataforma, sobretudo sobre o sistema de reencaminhamento – o qual foi consideravelmente limitado.

 

Agora a empresa veio dizer que as medidas que tem vindo a ser aplicadas estão a traduzir-se também numa redução na propagação de notícias falsas propagadas pelo serviço. De acordo com os dados da WhatsApp, foram registados volumes consideravelmente inferiores na propagação de “fake news” dentro do serviço de mensagens, podendo mesmo atingir quedas de quase 70% face ao período anterior ao da aplicação dos limites.

 

Estas medidas foram aplicadas em conjugação com algumas que já tinham vindo a ser implementadas para evitar a propagação de spam. Por exemplo, em 2018 a plataforma revelou que iria impedir o reencaminhamento de mensagens para mais do que cinco chats de uma vez, para evitar o envio simplificado de spam. Com esta medida o número de mensagens reencaminhadas caiu mais de 25% no período de dois anos.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech