1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp logo

 

A pandemia de COVID-19 forçou muitos utilizadores a passarem o ano novo em casa, alterando as rotinas para um meio mais “virtual”. E parece que muitos optaram por passar o ano em videochamada com os seus amigos e familiares, pelo menos se tivermos em conta os números do WhatsApp.

 

De acordo com os dados revelados pela aplicação de mensagens do Facebook, a passagem de ano em 2020 atingiu um novo recorde no número de mensagens e chamadas realizadas pela plataforma. Segundo a empresa, foram registados mais de 1.4 mil milhões de chamadas áudio e vídeo, o que representa um aumento de 50% em comparação com igual período do ano passado – e supera mesmo os picos que foram atingidos em Março, quando a pandemia também começou a afetar mais o mercado.

 

Outras aplicações da empresa também registaram um considerável aumento neste período, com o Messenger a obter o maior volume de videochamadas em grupo de sempre nos EUA, mais do que o dobro do volume de chamadas realizadas diariamente. O Facebook e Instagram em Direto também obtiveram mais de 55 milhões de transmissões durante este período.

 

O Facebook também sublinhou que, para este período, foram feitas várias mudanças para tornar a plataforma mais robusta e melhorar o desempenho em geral, evitando falhas e sobrecargas – algo que não foi efetivamente registado pelos utilizadores.

 

O volume de chamadas mais elevado do WhatsApp deverá começar a baixar conforme a pandemia também comece a apresentar sinais de melhorias. No entanto, sem dúvida que estes dados apontam para a importância das aplicações de videochamadas em períodos críticos como os que vivemos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech