1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp encriptação

 

Uma das vantagens do WhatsApp para muitos encontra-se no facto que os conteúdos partilhados pelo serviço encontram-se encriptados. E parece que a Meta encontra-se agora a realizar algumas mudanças para relembrar os utilizadores exatamente disso.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar um conjunto de algumas notificações para os utilizadores, sobre certas funcionalidades da plataforma, que relembram o mesmo de que os conteúdos enviados pelo serviço são encriptados ponta a ponta.

 

Uma pequena mensagem surge agora sobre locais como o registo de chamadas ou de mensagens, informando que os conteúdos são sempre enviados de forma segura e encriptada. De momento a mudança parece estar em testes apenas para os utilizadores da versão Beta do WhatsApp, mas é possível que chegue brevemente a mais utilizadores.

 

WhatsApp encriptação com alerta nas mensagens

 

Aparentemente, esta notificação é apenas uma forma da Meta reforçar as suas ideias de privacidade para a plataforma, sobretudo tendo em conta a quebra de credibilidade que o serviço tem vindo a passar nos últimos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech