O Twitter tem vindo a passar por inúmeras mudanças desde que Elon Musk entrou na direção da empresa, na ideia de tornar o serviço algo rentável. Uma dessas medidas pode ser encontrada sobre o Twitter Blue, que fornece as utilizadores extras na plataforma, incluindo a verificação da conta, pelo custo de 8 dólares mensais.
No entanto, parece que a plataforma se encontra agora focada em tornar também uma rival para serviços como o PayPal ou o Apple Pay. Dentro das ideias mais recentes de Musk pode encontrar-se a possibilidade de a empresa vir a tornar-se também uma plataforma de pagamentos, facilitando esta tarefa para os seus utilizadores.
De acordo com o Financial Times, o Twitter começou a obter licenças junto das autoridades norte-americanas, no sentido de atuar como uma plataforma de pagamentos. Além disso, acredita-se que a plataforma já se encontre a desenvolver o seu sistema de pagamentos dedicados, e que brevemente devem ser reveladas novidades nesse sentido.
A medida vai de encontro com a ideia de Musk em tornar o Twitter como uma aplicação focada "para tudo". Esta ideia foi algo que o mesmo deixou claro em meados de Novembro, quando referiu que pretendia que o Twitter fosse uma app dedicada para realizar compras, pagamentos, transferências de dinheiro entre utilizadores e similares.
De forma recente, durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, Musk terá referido para os investidores que espera que a plataforma venha a ter receitas de 1.3 mil milhões de dólares até 2028. Se esta meta vai ser atingida ou não ainda será algo para ver.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!