1. TugaTech » Software » Noticias de Software
  Login     Registar    |                      
Siga-nos

Youtube

 

O YouTube está a reorganizar a sua estrutura interna para colocar a Inteligência Artificial (IA) no centro da sua estratégia. Num memorando interno enviado aos funcionários, o CEO Neal Mohan anunciou a reestruturação e a abertura de um programa de rescisões voluntárias, sublinhando, no entanto, que não haverá eliminações de funções específicas como parte do novo plano.

 

"Olhando para o futuro, a próxima fronteira para o YouTube é a IA, que tem o potencial de transformar todas as partes da plataforma", escreveu Mohan. "Também entendemos que alguns de vós podem estar prontos para um novo desafio, por isso decidimos que este é o momento certo para oferecer um Programa de Saída Voluntária", pode ler-se no comunicado, a que o sources.news teve acesso.

 

Uma nova estrutura focada na inovação

 

A reorganização foi desenhada para ajudar o YouTube a concentrar-se em áreas de rápido crescimento, como a IA, ao mesmo tempo que promove "uma tomada de decisão e execução mais rápidas". Para alcançar este objetivo, a plataforma será dividida em três organizações de produtos distintas: produtos para espectadores, produtos para criadores e comunidade, e produtos de subscrição.

 

  • Produtos para Espectadores: Focar-se-á na experiência do utilizador, com melhorias na pesquisa e descoberta de conteúdo, no envolvimento, na experiência em televisões e na "base de responsabilidade" da plataforma.

  • Produtos para Criadores e Comunidade: Terá como missão impulsionar a criação de conteúdo através de ferramentas de IA generativa, dos Shorts, transmissões em direto (Live) e no apoio geral aos criadores.

  • Produtos de Subscrição: Irá operar com o objetivo de aumentar o crescimento das subscrições nas plataformas Music, Premium e YouTube TV.

 

Uma tendência crescente na indústria tecnológica

 

Neal Mohan destacou que o YouTube tem sido o serviço de streaming número um nos EUA nos últimos dois anos. A plataforma já alcançou 125 milhões de subscritores nos serviços Premium e Music, juntamente com 8 milhões no YouTube TV. Além disso, já pagou 100 mil milhões de dólares (cerca de 92 mil milhões de euros) ao seu ecossistema de criadores e artistas.

 

O YouTube não é a única gigante tecnológica a reduzir a sua força de trabalho enquanto aponta a IA como um catalisador. A Amazon anunciou recentemente o despedimento de 14.000 pessoas, citando a necessidade de se tornar mais "enxuta" devido a tecnologias transformadoras como a inteligência artificial. Entretanto, a Alphabet, empresa-mãe do YouTube, anunciou o seu primeiro trimestre a ultrapassar os 100 mil milhões de dólares em receitas, em grande parte impulsionado pelos serviços de cloud e pesquisa.




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech