1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

mensagem sms com malware

 

Pelas redes sociais, nos últimos dias, tem vindo a verificar-se a um aumento considerável de casos de utilizadores que receberam mensagens SMS supostamente do BPI, alegando que o utilizador foi suspenso.

 

Este género de campanhas não é algo novo, mas nos últimos dias tem vindo a ser verificado um aumento considerável das mesmas, o que pode indicar que a campanha encontra-se novamente ativa em força.

Na maioria dos casos, os utilizadores recebem uma mensagem que alega para a conta do utilizador no BPI ter sido suspensa, e que é necessário aceder a um link para realizar a reativação. A mensagem alega ainda que o utilizador precisa de realizar a tarefa rapidamente, para evitar uma multa.

 

mensagem phishing

 

Como é vulgar neste género de esquemas, o link redireciona os utilizadores para um site malicioso, onde são requeridas informações associadas com o mesmo que podem comprometer os dados introduzidos. Mesmo que a tarefa maliciosa apenas ocorra quando os dados são introduzidos, ainda assim será importante relembrar que os utilizadores não devem apenas carregar no link.

 

O BPI já confirmou ter conhecimento desta prática, e que as medidas necessárias foram realizadas, nomeadamente com o contacto das autoridades competentes. Além disso, fica ainda o alerta para que os utilizadores não realizem nenhuma ação enviada sobre mensagens desconhecidas que não tenha sido iniciada pelos mesmos. A entidade bancária refere ainda que, para quem tenha algum género de dúvidas, poderá contactar os serviços da mesma através do número de telefone 800 200 102.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech