1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Zoom logo

 

A pandemia de coronavírus levou mais gente a utilizar plataformas de comunicação online, seja para trabalho ou para manter a conversação com amigos e familiares. Sem dúvida que a Zoom foi uma das plataformas que verificou o maior aumento no número de utilizadores, mas rapidamente começaram também a surgir problemas relacionados com segurança e privacidade.

 

Para tentar resolver uma parte destes problemas, a empresa revela agora a nova versão do Zoom 5.0. Segundo o comunicado da marca, a Zoom espera que esta nova versão do cliente da empresa venha a corrigir muitos dos problemas de privacidade e segurança que tinham vindo a ser revelados nas últimas semanas.

Uma das funcionalidades mais importantes desta nova versão encontra-se no novo sistema de encriptação, que finalmente vai suportar AES-GCM 256 bit, um dos standards de encriptação mais avançados atualmente disponíveis. Esta medida é sem dúvida bem vinda, sobretudo quando a empresa afirma que possui encriptação ponta a ponta, apesar de isso ter sido descoberto posteriormente que não era bem realidade.

 

No que respeita às videochamadas, os gestores das conversas podem agora aceder rapidamente a todas as opções de segurança de uma reunião, deixando de ser necessário entrar em sub-menus complicados. Passa também a ser possível reportar rapidamente utilizadores que entrem sem permissão nas conversas, através de uma nova opção de “Reportar” que facilita toda a tarefa e bloqueia automaticamente a conta de voltar a aceder à reunião.

 

Esta nova versão certamente vai corrigir muitas das falhas que tinham vindo a ser apontadas nas últimas semanas, e para crédito da empresa, esta também tem vindo a confirmar e corrigir muitos dos problemas com alguma rapidez, mas ainda não será suficiente para quem tenha a privacidade e segurança em primeira mão.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech