1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 10 cortana

 

Os utilizadores do Windows 10 devem ter começado a receber recentemente a nova atualização de Maio do sistema, contando com todas as novidades desta versão. Uma delas encontra-se a nível do assistente Cortana, que agora pode ser instalado ou desinstalado pelos utilizadores – caso não se pretenda ter o mesmo no sistema.

 

Isto será certamente um compromisso da Microsoft em tornar o Windows 10 o mais personalizado possível a cada utilizador, alem de garantir também um pouco mais de privacidade e poupança de recursos, visto que o assistente não permanece em segundo plano no sistema como tinha vindo a acontecer até agora.

 

O assistente pode, para quem tenha já actualizado para a actualização de Maio de 2020 do Windows, ser removido a partir da lista de programas do sistema. Caso este não se encontre na lista, poderá ser feita a desinstalação através da linha de comandos do Windows, com o comando: “Get-AppxPackage -allusers Microsoft.549981C3F5F10 | Remove-AppxPackage”.

Se por alguma razão o pretenda instalar novamente, basta aceder à Microsoft Store e proceder com a instalação manual do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech