A Microsoft vai começar a remover a versão individual da aplicação do Cortana no Windows 11, depois de ter confirmado que iria descontinuar a mesma. As mais recentes versões das builds Canary do Windows 11 agora removem a aplicação por completo.
Tendo em conta que a aplicação se encontra atualmente descontinuada, a Microsoft encontra-se a permitir agora que os utilizadores possam remover a mesma diretamente – algo que não era possível, tendo em conta que se trata de uma aplicação do sistema. A sua integração com o sistema também a impediam de ser rapidamente removida, mesmo que o serviço em si estivesse em fim de vida.
De relembrar que a Microsoft tinha confirmado que iria descontinuar o suporte para a aplicação da Cortana no Windows em Junho, e desde então tem vindo a trabalhar para retirar a app do sistema. Em contrapartida, a Cortana vai ser substituída diretamente pelo novo Copilot, que permite mais funcionalidades com o poder da IA do Bing Chat.
Com o Windows 11 Insider Preview Build 25967 a aplicação finalmente passa a ser removida, sendo que o processo deve ser realizado automaticamente quando os utilizadores instalam a build.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!