1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash player

 

O Adobe Flash foi oficialmente descontinuado no início deste ano, mas ainda existem vários utilizadores que mantêm o mesmo instalado nos seus sistemas – apesar de poderem nem utilizar conteúdos neste formato.

 

A Microsoft já tinha confirmado que iria começar a disponibilizar uma atualização para o Windows 10 com o objetivo de remover todos os vestígios do Adobe Flash do sistema, e agora esta atualização começa a chegar junto dos utilizadores.

De acordo com os vários relatos, o Windows 10 começou a receber a atualização KB4577586, sendo que o único objetivo da mesma será remover por completo o Adobe Flash dos sistemas. Além disso, depois de ser instalada, esta atualização não pode ser revertida – sendo que os conteúdos do Flash são inteiramente removidos do sistema operativo.

 

A atualização encontra-se a ser fornecida em formato gradual de momento, pelo que ainda pode demorar alguns dias a chegar a todos os utilizadores. No entanto, uma vez instalada, esta remove todos os vestígios do Adobe que tenham sido instalados diretamente no sistema – não são removidos, por exemplo, instalações do Flash de navegadores ou que tenham sido instalados por aplicações de terceiros.

 

De relembrar que o Adobe Flash deixou de ser suportado no início deste ano, sendo que desde o início de Fevereiro que a Adobe bloqueou a reprodução de todos os conteúdos Flash pela aplicação – para prevenir que a mesma possa ser explorada para atividades maliciosas. A recomendação para os utilizadores será que removam inteiramente esta instalação caso não utilizem o programa – o que será improvável nesta altura.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech