1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash player site

 

Se existiam mais razões para remover completamente o Adobe Flash do sistema, a mais recente falha descoberta sobre o mesmo pode levar exatamente a isso.

 

Recentemente foi descoberta uma nova vulnerabilidade no Adobe Flash Player que poderia permitir o ataque ao sistema dos utilizadores apenas por estes visitarem um website com a tecnologia ativa. A falha CVE-2020-9746 poderia injetar código malicioso nos sistemas dos utilizadores apenas por estes abrirem um site que tivesse conteúdo malicioso em Flash no mesmo.

 

A Adobe lançou entretanto uma atualização para o software que pretende corrigir a falha, e que deve ser instalada por quem ainda mantenha o Flash Player ativo. No entanto, tendo em conta que a tecnologia encontra-se praticamente em fim de vida, será bem mais recomendado remover e bloquear completamente a mesma.

 

Isto pode não ser simples de realizar em alguns ambientes empresariais ou para casos específicos, onde a tecnologia ainda é usada para muitas atividades do dia a dia em apps criadas antigamente e que não foram atualizadas para versões recentes.

 

Mas ainda assim, se é um utilizador regular, possivelmente não vai necessitar do Flash e será extremamente recomendado que este seja removido do sistema. O fim de suporte oficial encontra-se agendado para 31 de Dezembro de 2020, e a partir desta data a Adobe não vai lançar qualquer outra correção para falhas de segurança – que certamente vão ser mais descobertas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech