1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash fim

 

Tal como estava previsto, a Adobe começou 2021 por encerrar oficialmente um capítulo da sua história. Como estava previsto quase desde 2017, o Adobe Flash encontra-se oficialmente em fim de vida, sem suporte oficial da empresa.

 

Nos últimos dias, para quem ainda tinha instalado o Flash nos seus sistemas Windows, a aplicação tinha vindo a recomendar a desinstalação através de uma mensagem de alerta. No entanto, a própria Microsoft agora pretende ajudar nessa tarefa, estando a disponibilizar uma atualização que pretende remover o Flash por completo do sistema de forma direta.

 

A atualização, que atualmente se encontra disponível apenas para download manual pelo site da empresa, vai remover automaticamente o Flash do sistema para os casos em que o mesmo ainda se encontre instalado. Apesar de se encontrar disponível atualmente apenas para download manual, a Microsoft pretende que esta atualização venha a ser fornecida em breve para os utilizadores em geral que ainda tenham o Flash nos seus sistemas Windows.

A atualização encontra-se disponível para o Windows 8 e Windows 10 nas versões mais recentes disponíveis.

 

A atualização nada mais faz do que remover o Flash do sistema – algo que também pode ser feito manualmente pelos utilizadores. De notar, no entanto, que este processo apenas se aplica para os utilizadores que tenham instalado a aplicação do Adobe Flash no sistema, e onde esta se encontre disponível pelo Painel de Controlo do Windows.

Caso o Flash tenha sido instalado de forma manual – por exemplo, através de métodos para manter o mesmo ativo no navegador – então esta atualização não terá qualquer efeito.

 

Com esta medida a Microsoft pretende evitar que os utilizadores fiquem com uma aplicação insegura no sistema, e que pode vir a ser utilizada potencialmente para exploração de falhas, comprometendo a segurança. Obviamente, quem ainda mantenha o Flash nos seus sistemas, o recomendado será que se proceda com a eliminação do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech