1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Windows 10 adobe flash

 

Por esta altura não é novidade que o Adobe Flash encontra-se em fim de vida, e a Microsoft encontra-se a preparar para começar a remover do seu sistema operativo todas as referências ao mesmo que ainda possam existir.

 

Os planos da Microsoft para remover o Adobe Flash do Windows 10 não são recentes, mas agora surgem mais informações sobre como este vai ser realizado. De acordo com a empresa, a partir de Julho de 2021 será fornecida a atualização obrigatória para o Windows 10 que remove todas as instâncias do Flash do sistema.

 

É importante relembrar que o Adobe Flash chegou ao seu fim de vida no dia 1 de Janeiro de 2021, e como tal não vai receber qualquer suporte da Adobe para o futuro. Além disso, manter o mesmo instalado nos sistemas pode ser considerado um risco de segurança grave, dai que a Microsoft se encontra a preparar para o remover dos sistemas onde ainda esteja instalado.

A própria Adobe incluiu um “kill switch” para o programa, que impede a reprodução de conteúdos Flash usando o plugin desde o dia 12 de Janeiro de 2021.

 

A Microsoft forneceu a atualização KB4577586 para o Windows 10, em formato opcional, para remover o plugin do sistema. No entanto, como o nome indica, a sua instalação é opcional para aqueles que realmente pretendam.

Mas a Microsoft também deixou claro que iria lançar esta atualização como uma atualização essencial, e instalada automaticamente em todos os sistemas, algo que está agora nos planos.

 

A partir de Junho de 2021, a atualização KB4577586 vai chegar nas versões de teste do Windows 10 Insider, antes de ser disponibilizada de forma geral para todas as instalações do Windows. O Windows 21H1, que se encontra previsto de começar os testes brevemente, vai também incluir esta atualização e remover o Flash do sistema no caso de upgrades.

 

De notar que a remoção ocorre apenas sobre o Adobe Flash instalado diretamente no sistema operativo. Se os utilizadores tiverem soluções alternativas para continuarem a correr conteúdos Flash nos sistemas, essas instalações não são removidas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech