1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash player

 

O Adobe Flash Player fez parte do inicio do uso da Internet para muitos, mas desde 2017 que a Adobe tinha confirmado o fim do mesmo. A tecnologia foi uma das pioneiras da Internet, mas acabou por ficar ultrapassada – e todos os problemas de segurança que esta continha também não ajudaram no processo.

 

Atualmente o HTML5 é o rei da Internet, e o Flash continua a sua tendência para ser descontinuado, sendo que praticamente todos os navegadores atuais deixaram de suportar o mesmo nos websites. Agora a Adobe confirma que o final da tecnologia está mesmo muito perto, mais concretamente para o dia 31 de Dezembro de 2020.

 

Este foi a data agendada pela Adobe para o fim do suporte oficial do Flash Player, onde o mesmo irá deixar de receber atualizações de segurança, correções ou melhorias. Isto não será algo de estranhar, mas agora é conhecido o dia exato para essa ocorrência.

Nesta altura, a Adobe também irá deixar de fornecer o pacote de instalação do Adobe Flash Player no seu website. Para os utilizadores que ainda o tenham instalado no sistema por esta altura, o recomendado será mesmo proceder com a sua remoção o quanto antes – dificilmente irá aceder a algum website que necessite desta tecnologia, e mesmo que o faça, talvez será melhor procurar alternativas.

 

De relembrar que o Adobe Flash sempre foi alvo de várias criticas, seja a nível da segurança ou do próprio uso de recursos que faria dos sistemas. A Apple, por exemplo, nunca incluiu a tecnologia no iOS devido a considerar que a mesma iria consumir demasiados recursos e bateria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech