1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe Flash Player

 

Tal como estava previsto quase desde 2017, a chegada de 2021 marca também o fim de uma era na Internet: do Adobe Flash Player. A partir de hoje, o plugin da Adobe deixa de se encontrar oficialmente suportado pela empresa, e brevemente vai deixar de correr também conteúdo nos sistemas onde ainda se encontre instalado.

 

Nos últimos dias os utilizadores que ainda possuem o Flash instalado nos seus sistemas tinham vindo a receber uma notificação, informando não apenas do fim de suporte do mesmo, mas também sobre a recomendação de se desinstalar o programa do computador.

Com a entrada no novo ano, a aplicação que fez parte dos primeiros passos de muito na “Internet Moderna” encontra-se agora oficialmente sem suporte oficial. Isto não será uma surpresa para muitos, já que era bem conhecido como o Flash se encontrava em fim de vida, e praticamente nenhum navegador atualmente disponível o suporte diretamente.

 

Ainda assim, não deixa de existir uma certa nostalgia para quem viveu a “era do flash”, com animações e jogos online. Algumas destas recordações ainda se encontram a ser preservadas de alguma forma, mas muito conteúdo acaba por ficar perdido no tempo com o fim do suporte oficial ao plugin.

 

Este fim de suporte é sem dúvida bem vindo, tendo em conta todo os problemas de segurança que foram descobertos no Flash ao longo dos anos, e ainda mais por tecnologias como o HTML5 terem surgido com conteúdos consideravelmente superiores.

 

Se ainda é um dos poucos que mantêm o Flash instalado no seu sistema, a recomendação a partir de hoje será que o remova. Isto vai garantir não apenas a segurança do sistema, mas também evita ter um software desnecessário no mesmo – a partir de 12 de Janeiro de 2021 o Flash Player vai deixar de reproduzir qualquer conteúdo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech