1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe flash player

 

Por esta altura, já é bem conhecido que o Adobe Flash Player está no seu fim de vida. Praticamente nenhum navegador atual o suporte de forma nativa, e o fim de suporte oficial foi declarado para o final deste ano pela Adobe – algo que tem vindo a ser preparado faz vários anos.

 

Ainda assim, o volume de sistemas que mantêm o Flash instalado é consideravelmente elevado, sobretudo no ramo empresarial, o que coloca em risco não apenas os utilizadores mas também os dados existentes nestes sistemas.

O Flash Player possui graves falhas de segurança, mas ao mesmo tempo esta é uma tecnologia que ainda se encontra a ser usada em várias organizações, até mesmo como parte de programas essenciais ao funcionamento das mesmas.

 

Isto mesmo depois de empresas como a Microsoft, Apple, Google, Mozilla, Facebook e a Adobe terem vindo desde 2017 a indicar o desfasamento do Flash Player. Ainda assim, as empresas têm vindo a adiar este processo, e agora que se aproxima o fim de suporte oficial, existe um certo risco em manter as operações dentro deste.

 

O alerta para as empresas é claro: o Flash deve ser desinstalado dos sistemas onde se encontre para garantir a segurança dos utilizadores. E no caso em que os sistemas estejam construídos com a base do mesmo, devem ser usadas alternativas a este o mais rapidamente possível.

 

O mesmo se aplica a quem ainda tenha websites baseados em flash, que certamente já deverão ter começado a verificar problemas desde 2017, mas com o fim do suporte oficial vão certamente deixar de funcionar de todo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech