1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Adobe flash player

 

Já é bem conhecido que o Adobe Flash Player encontra-se atualmente em fim de vida, com o encerramento do suporte a terminar oficialmente a 31 de Dezembro de 2020. Mas ainda antes desta data, a Adobe revelou agora a última atualização que vai ser fornecida para o programa.

 

Esta última atualização pretende ser como uma “nota de despedida” da Adobe para a comunidade, sendo que o registo de alterações da mesma deixa ainda uma mensagem diretamente da Adobe para os utilizadores. Nesta mensagem, a empresa agradece o apoio que todos os programadores e utilizadores deram ao Adobe Flash durante o seu longo percurso por mais de 20 anos.

 

A empresa volta ainda a sublinhar a data de encerramento do suporte, bem como o facto que o Adobe Flash Player vai deixar de executar conteúdos a partir de 12 de Janeiro de 2021. Fica ainda a sugestão para os utilizadores que mantenham esta aplicação nos seus sistemas para a removerem o quanto antes – visto que pode ser usada no futuro para ataques direcionados.

 

Possivelmente a maioria dos utilizadores não vai sentir qualquer diferença no uso da Internet durante a fase de encerramento do Flash, já que existem muitos poucos websites que ainda possuem a tecnologia nos mesmos – e o aviso da descontinuação tinha vindo a ser lançado faz já vários meses. Ainda assim, será sem dúvida o fim de um legado que durou mais de duas décadas, e que durante este tempo levou a grandes inovações no mercado online.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech